Direito Civil

DIREITO CIVIL

Assessoria Administrativa e Jurídica nas diversas áreas do Direito Civil e Processo Civil

O Direito Civil, dentro do ordenamento jurídico brasileiro, é o ramo do direito que lida com as relações jurídicas, como os direitos e as obrigações, de pessoas físicas e jurídicas dentro da esfera civil.

Se a descrição parece abrangente, é porque de fato ela é. O Direito Civil é provavelmente o ramo mais amplo do estudo e aplicação do direito dentro do território nacional, ditando os regramentos das relações de pessoas nas questões patrimoniais, obrigacionais e familiares, por exemplo.

O Direito Civil, portanto, pode ser traduzido e entendido com o “direito do cidadão”. Dessa forma, é um ramo do direito privado, que tem como objetivo implicar quais serão as regras e condutas que pessoas físicas e jurídicas devem ter em sociedade.

Numa definição clássica, o Direito Civil poderia ser entendido como toda matéria do direito que lida com questões dos direitos privados dos cidadãos e das pessoas, elas sendo físicas ou jurídicas.

O Direito Civil em sua maior parte é regido pelo Código Civil (lei nº 10.406/2002), porém, há previsão na legislação esparsa.


Serviços Oferecidos:

* Assessoria administrativa e jurídica nas diversas searas do direito civil

* Ajuizamento e defesa em ações de cobrança, indenização, patrimonial, inventário, arrolamento, usucapião, investigação de paternidade, pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável

* Demais procedimentos e ações relacionadas ao Direito Civil e ao Processo Civil